sexta-feira, 21 de setembro de 2012

VELHA INFÂNCIA x ERA DA INFORMAÇÃO


       Como é bom  o doce gosto da infância, não é verdade?...aí vale a pena fazer um reflexo de uma mesma fase, mas com duas realidades bem distintas: a antiga e atual infância.
      A velha infância foi desfrutada por aqueles que nasceram até a década de 90,  onde ficaram as lembranças das brincadeiras (pega-pega, esconde-esconde, amarelinha, pular corda, jogar bola, cabra cega, peteca, passa anel, cinco marias, batata quente, pipa, pião, etc.), tempos que se permitia ficar na rua até tarde, sem temer nada e ninguém, que se parava na frente da TV para assistir desenhos animados memoráveis, programas fantásticos e músicas eternizadas pela sonoridade leve e alegre, tanto que se hoje você perguntar para alguém com mais de 20 anos, independente de classe social, raça, grau de instrução e gênero, este com certeza irá citar alguns desenhos e/ou programas infantis da época que lhe marcou durante o tempo de criança. Momentos que não voltam, mas que foram inesquecíveis, né mamães, papais, vovós, vovôs, tias, tios, etc.... 
     Como o tempo não pára, já dizia Cazuza, chegamos a era da tecnologia, de grandes gênios da informação fazendo grandes descobertas à cada segundo que facilitam à vida de qualquer ser humano, inclusive das crianças de hoje, que desde cedo já tem e dominam celular, vídeo game, ipod, ipad, moto e carro elétrico, tvs, tudo de última geração e que na maioria das vezes dão verdadeiras aulas para os adultos (velha infância) sobre como manusear toda esta tecnologia . Então, fica a pergunta, as crianças de hoje se divertem? é uma resposta do ponto de vista de cada um, eu creio que sim, de um jeito bem diferente de antigamente, mas do jeito delas e atualizadas de acordo com as constantes mudanças que o mundo sofre, principalmente pelo fato de ficarem mais dentro de casa se divertindo com algum aparelho eletrônico, já que a violência aumentou e muito de uns tempos para cá, trazendo insegurança para as pessoas. 
      O importante, seja no passado ou no presente, que as crianças possam usufruir desta fase da melhor forma possível, pois é pura magia e passa rápido, mas que sempre seja possível ter histórias para contar no futuro.

Caçador
Pular Corda
x
Notebook
Vídeo game

2 comentários:

  1. Olá Laisa, li seu blog, quero te dar os parabéns, o conteúdo está muito agradável.. parabéns mais uma vez pela coragem em se lançar como dona do seu próprio negócio... beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Jennifer pelas palavras de incentivo, vou me empenhar muito para que tudo dê certo, mais um vez obrigada. Super Beijo!

    ResponderExcluir