domingo, 30 de setembro de 2012

FESTA 01 ANINHO

      Se tem uma idade que se torna marcante para comemorar - não que as outras não sejam -, principalmente para os pais, é a festa de 01 ano.
     Após 09 meses de espera, os pais finalmente tem um bebezinho nos braços para cuidar, juntamente vem as preocupações, os cuidados e as várias descobertas a cada mês desta nova vida (primeiro dentinho, sentar, engatinhar, algumas vezes começam a andar antes de completar o primeiro ano), são detalhes que comprovam o por quê de muitos dizerem que festa de 01 ano é mais para os pais, do que para o filho(a), pois o ciclo da dependência de comer, brincar, assistir TV, etc., começa a se fechar, dando início à vontade de explorar os ambientes por si próprio, e assim este primeiro evento fica bem marcado na memória das pessoas envolvidas com a criança.
      Por isso, é importante que a escolha do tema do primeiro aninho, não seja nada pesado ou com desenhos que estão em evidência naquele momento, já que será sempre recordado e visto no álbum de fotos da família, e podem caracterizar demais uma época de modismo.
      Uma dica, é escolher os temas personalizados, ou seja, que envolve elementos que complementem o personagem principal: o aniversariante ou aqueles desenhos que nunca saem de "moda", como o Mickey e Minnie, O Ursinho Puff, Looney Tunes, etc.
Sugestões para meninos:
Avião
Fazendinha
Circo
Piquinique
Floresta
Fundo do mar
Carrinho
Trenzinho

Sugestões para meninas:
Borboletas
Corujas
Bailarina
Flores
Pássaros
Ursos

      PS: Alguns temas relacionados acima favorecem tanto para meninos quanto para meninas










Fonte: Perfect Party Fiesta

domingo, 23 de setembro de 2012

POMPONS DE SEDA

Olá!!!

      Hoje vou falar um pouco de uma tendência em festas americanas, que já começou à marcar presença em muitas pelo Brasil, e o melhor disso tudo, é super simples, barata e qualquer pessoa pode fazer: Pompons de seda .
      Os pompons deixam qualquer evento (infantil, casamento, recepção, jantar, etc.) bonito, sendo um elemento clean, charmoso e elegante e dependendo do corte das pontas ficam com acabamentos diferentes!!! Abaixo, um passo a passo básico, onde você irá usar basicamente umas 8 folhas de seda (eu encontrei por 0,15 centavos à folha), tesoura, barbante, 10 minutos disponíveis e muita criatividade.





     



O que acharam? Para quem quer variar e surpreender os convidados, fica aí a dica!!!

O azul e o rosa foram os primeiros que fiz, as fotos não favoreceram muito a visualização, mas dá para perceber que você pode criar diversos tipos de pompons, somente com o efeito das pontas e no rosa foram utilizados dois tons: um mais claro e um mais escuro, dando a impressão de degradé.
      Bjus, até o próximo post!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O COMEÇO!!!

Olá pessoal!


      Como início definitivo deste blog e da Lalika Eventos Infantis, eis uma apresentação da empresa à todos.
     A Lalika Eventos Infantis tem como objetivo atender a mamãe que não dispõem de tempo para planejar e organizar a festa do seu pimpolho, assim busca-se os melhores fornecedores da área, com orçamentos diferentes e o acompanhamento direto da organização, execução e fechamento do evento. E para quem não tem ideia de uma salão de festas, que não conheça um, é muito caro ou o espaço é grande demais, uma proposta que funcionava muito bem antigamente, torna-se a solução para os dias atuais, festa à domícilio, ou seja, apresentamos propostas e ideias que irá transformar o ambiente domiciliar da criança em um local de magia e perfeito para comemorar e receber os convidados.
     Por meio do blog, algumas sugestões, tendências, assuntos relacionados à criança e gastronomia, serão postadas para melhor compreensão e objetivo do nosso trabalho.

     Deixo vocês com esta fantástica trilha do Cirque Du Soleil, o título traduz bem o que é ser e o que as crianças representam neste mundo: ALEGRIA.


VELHA INFÂNCIA x ERA DA INFORMAÇÃO


       Como é bom  o doce gosto da infância, não é verdade?...aí vale a pena fazer um reflexo de uma mesma fase, mas com duas realidades bem distintas: a antiga e atual infância.
      A velha infância foi desfrutada por aqueles que nasceram até a década de 90,  onde ficaram as lembranças das brincadeiras (pega-pega, esconde-esconde, amarelinha, pular corda, jogar bola, cabra cega, peteca, passa anel, cinco marias, batata quente, pipa, pião, etc.), tempos que se permitia ficar na rua até tarde, sem temer nada e ninguém, que se parava na frente da TV para assistir desenhos animados memoráveis, programas fantásticos e músicas eternizadas pela sonoridade leve e alegre, tanto que se hoje você perguntar para alguém com mais de 20 anos, independente de classe social, raça, grau de instrução e gênero, este com certeza irá citar alguns desenhos e/ou programas infantis da época que lhe marcou durante o tempo de criança. Momentos que não voltam, mas que foram inesquecíveis, né mamães, papais, vovós, vovôs, tias, tios, etc.... 
     Como o tempo não pára, já dizia Cazuza, chegamos a era da tecnologia, de grandes gênios da informação fazendo grandes descobertas à cada segundo que facilitam à vida de qualquer ser humano, inclusive das crianças de hoje, que desde cedo já tem e dominam celular, vídeo game, ipod, ipad, moto e carro elétrico, tvs, tudo de última geração e que na maioria das vezes dão verdadeiras aulas para os adultos (velha infância) sobre como manusear toda esta tecnologia . Então, fica a pergunta, as crianças de hoje se divertem? é uma resposta do ponto de vista de cada um, eu creio que sim, de um jeito bem diferente de antigamente, mas do jeito delas e atualizadas de acordo com as constantes mudanças que o mundo sofre, principalmente pelo fato de ficarem mais dentro de casa se divertindo com algum aparelho eletrônico, já que a violência aumentou e muito de uns tempos para cá, trazendo insegurança para as pessoas. 
      O importante, seja no passado ou no presente, que as crianças possam usufruir desta fase da melhor forma possível, pois é pura magia e passa rápido, mas que sempre seja possível ter histórias para contar no futuro.

Caçador
Pular Corda
x
Notebook
Vídeo game